Que tipo de aula e para quem ?
*Método de Jean-Pierre de Oliveira

O Yoga que proponho é um Hatha Yoga funcional e porque todos somos diferentes, com vidas e personalidades diferentes apresento-vos 3 tipos de aulas com os alinhamentos funcionais adequados:
. Hatha Yoga em Flow: Práticas fluidas num ritmo dinâmico
. Hatha Yoga Gravitacional: Práticas sequenciais por tipo de exercício num ritmo ponderado
. Yin Yoga: Yoga com permanências, mais lento e mais meditativo
        

Os alinhamentos corretos resultam em maiores resultados: menos força nas articulações, mais trabalho para os músculos. Tire o melhor partido do yoga testando novas sequências em cada aula e torne-se, assim, cada vez mais funcional.

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Marque aqui a sua aula experimental  ⏬

Os 3 tipos de
Hatha Yoga Funcional
 
Medição de intensidade:
Máximo 4: Dificil
Mínimo 1: Fácil 
 

1. HATHA YOGA EM FLOW

Aulas fluidas de intensidade 2 para 3

. Nestas aulas

  Trabalho de força e mobilidade. Bem estar geral e tonificação muscular

. Para quem

  Pessoas com uma condição física adequada, alguma preparação e gosto para movimentos fluidos e práticas       intensas. 

  Pessoas que gostam de se desfiar física e mentalmente.

2. HATHA YOGA GRAVITACIONAL

Aulas com sequências de exercícios de intensidade 1 para 2

. Nestas aulas

  Alongamento e mobilidade. Trabalho terapêutico articular e muscular mais profundo.

. Para quem

  Pessoas com pouca mobilidade e alguma restrição nos movimentos

  Atletas que buscam ganhar mobilidade e compensar sequelas de desportos com impacto articular (Running,     papel, ténis, Crossfit...)

3. YIN YOGA

Aulas de ritmo lento e com pouca intensidade muscular. A prática é meditativa, calma e relaxante de intensidade 1

. Nestas aulas

  Permanência em posturas sentadas ou deitadas sem esforço muscular. Alongamento muscular e trabalho          mental.

. Para quem

  Pessoas que procuram um complemento físico suave a meditação

  Pessoas que precisam de calma e tranquilidade e necessitam de uma prática leve e terapêutica.

  Pessoas que querem praticar sem necessidade de esforço muscular

 

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