Yoga at Home

HATHA YOGA GRAVITACIONAL
Yoga para Mobilidade & Flexibilidade 
Método de Jean-Pierre de Oliveira

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O que distingue o yoga, qualquer que seja o seu objectivo pessoal, é a insistência na consciência dos alinhamentos do nosso corpo, a forma como somos convidados a usar o nosso corpo e ao mesmo tempo ser sensíveis à forma como o usamos.

 

Experimente o HATHA YOGA GRAVITACIONAL e tire o melhor partido do yoga testando novas sequências em cada semana e torne-se, assim, cada vez mais funcional.

 

 

Sabe qual é a diferença entre mobilidade e flexibilidade?
Embora estejam estreitamente ligados, e seja difícil definir cada um destes conceitos de forma simples, são efetivamente diferentes. 
Assim: 
. A mobilidade é, geralmente, a capacidade que uma articulação tem de realizar, de forma voluntária e natural, uma determinada amplitude de movimento.
. Já a flexibilidade é o grau de movimento que se consegue atingir com esforço ou com ajuda de forças externas, como sejam, por exemplo, o peso do corpo ou aparelhos de exercício.

 

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A PROCURA DA MOBILIDADE PERDIDA...
Mobilidade é aquilo que precisamos ter para nos movermos adequada e confortavelmente. É, por exemplo, o que nos permite agachar para levantar e carregar objetos pesados.

 

De quanta flexibilidade precisamos para recuperar a mobilidade natural do corpo?
Podemos perder a capacidade de nos movermos livre e facilmente por várias razões, limitando assim a nossa capacidade de movimento, e causando rigidez e dor.
Precisamos de trabalhar, com regularidade, uma combinação de exercícios que misturam força, flexibilidade, equilíbrio e coordenação.

 

O que é o Hatha Yoga Funcional Gravitacional?
"Força Gravitacional ou interação gravitacional é a força que surge a partir da interação mútua entre dois corpos".
Newton concluiu que a Terra e a maçã eram corpos que interagiam de forma recíproca: assim sendo, vamos explorar esta teoria e utilizar a interação entre o peso do nosso corpo e a Terra, para devolver ao nosso corpo toda a sua capacidade de se mover livre e facilmente.

 

O que vamos fazer nestas aulas? 
Trabalhar o alongamento e a mobilidade dos tecidos moles (Fáscia: músculos, tendões e ligamentos): trabalho terapêutico articular e muscular mais localizado e profundo.

 

A quem se destina?
. Excelente opção para quem tem uma vida mais sedentária;
. Não existe limite de idade, ajudando a combater a dificuldade de mobilidade e de equilíbrio;
. Pode ser praticado como exercício exclusivo ou, naturalmente, por quem pratica outras modalidades desportivas.

. Pode escolher o seu ambiente de prática: Aula de grupo ou Aula privada

 

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BENEFICIOS GERAIS DO HATHA YOGA GRAVITACIONAL
. Prevenção de rigidez corporal;
. Prevenção de lesões;
. Diminuição de stress;
. Relaxamento muscular;
. Diminuição de dores;
. Aumento da força;
. Postura corporal mais adequada;
. Melhoria do equilíbrio;
. Aumento da flexibilidade;
. Maior amplitude de movimento;
. Melhoria no desempenho de outras atividades;
. Aumento do conhecimento do corpo.

 

Com Jean-Pierre de Oliveira, especializado em:
. Anatomia funcional do Hatha Yoga e Yin Yoga;
. Técnicas de sequencing e construção de aulas;
. Gestão emocional (Sofrologia Caycediana e Hearthmath Institute);
. Formação nacional e internacional certificada em Hatha Yoga, Yoga-terapia, Yin Yoga e Anatomia funcional;
. Formador certificado pelo IEFP.

 

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"Mesmo que nada mude, se tu mudares, tudo muda".

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